O Campeonato Colombiano 2021 vem se mostrando extremamente competitivo, com vários times lutando pelo topo da tabela de classificação. Neste artigo, vamos apresentar uma visão geral da classificação atual do Campeonato Colombiano e dar algumas informações sobre os times que estão brigando pelo título.

Atualmente, o Deportivo Cali está liderando a tabela, com 17 pontos conquistados em 9 jogos. Em segundo lugar, temos o Millonarios, com 16 pontos em 9 jogos. Logo atrás, em terceiro lugar, vem o Junior Barranquilla, com 15 pontos em 8 jogos.

Outros times que também estão na briga pelo topo da tabela são o Tolima, que vem em quarto lugar, o Atlético Nacional, em quinto lugar, e o Santa Fe, que ocupa a sexta posição. Todos esses times têm o potencial para subir na tabela e brigar pelo título, já que têm jogadores talentosos e técnicos experientes.

Além da disputa pelo topo da tabela, o Campeonato Colombiano também tem vários outros times que estão lutando para evitar o rebaixamento. Atualmente, o Alianza Petrolera, com apenas 4 pontos, e o Boyacá Chicó, com apenas 2 pontos, ocupam as últimas posições da tabela e estão na zona de rebaixamento. Já o Patriotas e o Envigado também estão na zona de perigo e precisam de vitórias para escapar do rebaixamento.

Uma das principais características do Campeonato Colombiano é a paixão que os torcedores têm pelo futebol. Em todos os jogos, os estádios estão sempre lotados e a atmosfera é única. Muitos dos times colombianos têm torcidas organizadas que apoiam seus times por todo o país. Os torcedores do Atlético Nacional, por exemplo, são conhecidos como “Los del Sur” e são uma das torcidas organizadas mais apaixonadas da América Latina.

Em termos de jogadores, o Campeonato Colombiano já lançou muitos jogadores talentosos para o futebol mundial. Alguns dos jogadores mais famosos que saíram do futebol colombiano incluem Carlos Valderrama, René Higuita, James Rodríguez e Radamel Falcao. Atualmente, há muitos jovens jogadores promissores no Campeonato Colombiano, como o atacante Michael Rangel, do Deportivo Cali, e o meia-atacante Andres Felipe Roa, do Independiente Medellín.

Em resumo, o Campeonato Colombiano 2021 promete muitas emoções e surpresas durante toda a temporada. Com vários times brigando pelo título e outros lutando para evitar o rebaixamento, o futebol colombiano certamente proporcionará muita adrenalina para os torcedores em todo o país.

Tabela de Classificação atual do Campeonato Colombiano:

1. Deportivo Cali - 17 pontos

2. Millonarios - 16 pontos

3. Junior Barranquilla - 15 pontos

4. Tolima - 15 pontos

5. Atlético Nacional - 14 pontos

6. Santa Fe - 13 pontos

Zona de Rebaixamento:

18. Alianza Petrolera - 4 pontos

19. Patriotas - 3 pontos

20. Boyacá Chicó - 2 pontos