Com a Copa do Mundo chegando, é hora de começar a analisar quais as equipes favoritas para conquistar o troféu mais prestigiado do mundo do futebol. Tradicionalmente, algumas equipes se destacam, como Brasil, Alemanha, Espanha, França e Argentina, mas nos últimos anos vimos emergir uma nova equipe em busca da consagração: Portugal.

Começando pelos favoritos de sempre, o Brasil é considerado o time a ser vencido a cada Copa do Mundo. Com cinco títulos conquistados e um elenco estrelado liderado por Neymar e Philippe Coutinho, o Brasil é sempre uma equipe a se temer.

A Alemanha, atual campeã mundial, sempre figura entre os favoritos. Os alemães têm uma convocação bem equilibrada, com jogadores de renome como Manuel Neuer, Thomas Müller, Toni Kroos e Mesut Özil liderando o time.

A Espanha, campeã em 2010, tem uma equipe super talentosa liderada pelo meia do Barcelona Andres Iniesta, juntamente com jogadores como David Silva, Sergio Busquets e Gerard Piqué. Eles sempre oferecem firmeza e habilidade, características que os tornam candidatos constantes à vitória.

A França, liderada pelo jovem talentoso atacante Kylian Mbappé, além de Antoine Griezmann, N'Golo Kanté, Paul Pogba e Raphael Varane, têm uma equipe com muita força no ataque e uma defesa bem organizada. Eles já foram campeões mundiais em 1998 e são sempre uma equipe a ter em consideração.

A Argentina, liderada por Lionel Messi, sempre figura entre os favoritos. No entanto, a equipe argentina tem tido dificuldades ultimamente, e a maioria dos jogadores não se apresentou bem durante as eliminatórias da Copa do Mundo. Mas, com jogadores do calibre de Sergio Aguero, Gonzalo Higuain, Angel Di Maria e Nicolas Otamendi, a Argentina ainda é considerada um adversário temível.

No entanto, este ano podemos ver Portugal emergindo como uma equipe para se considerar. Liderada pelo melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo, Portugal tem um time bem balanceado, com jogadores de qualidade em todos os setores. Alguns jovens talentos, como Bernardo Silva e Gonçalo Guedes, têm tido um grande impacto recentemente e oferecem uma nova dimensão de ataque à equipe. Portugal também conseguiu vencer o último Campeonato Europeu de Futebol, dando-lhes confiança e um sentimento de potencial histórico.

Por último, mas não menos importante, temos a Bélgica, que, embora não tenha tido um desempenho notável em torneios anteriores, tem uma equipe com muita qualidade. Com jogadores como Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, a equipe belga tem muita habilidade, técnica e potência.

Em resumo, há muitas equipes a serem consideradas para ganhar a Copa do Mundo de 2018. Os favoritos habituais, bem como novos adversários emergentes, apresentam um nível de equilíbrio e emoção sem precedentes, fazendo desta uma das competições mais imprevisíveis de todos os tempos. No entanto, garantir que você esteja atualizado com as últimas notícias, resultados e classificações deve ser suficiente para ajudá-lo a escolher sua equipe favorita para trazer a taça para casa.